Unhas de Fibra de Vidro: opção para alongar e fortalecer

Unhas de Fibra

Olá, Uvinhas! Como nós já dissemos aqui, nem sempre é fácil manter as unhas compridas e uniformes. Pensando nisso, o mundo do Nail Art mais uma vez inovou. Depois das unhas de porcelana, acrigel e gel, agora a técnica de fibra de vidro é a mais nova modalidade para alongar as garras. “Esse procedimento deixa as mãos perfeitas e naturais porque fica diferente do aspecto artificial das tradicionais unhas postiças”, afirma Lilian Abreu, proprietária da Hand Design. Então, meninas. Preparadas para conhecer mais uma novidade? Espero que gostem! ;-)

O procedimento para colocar as unhas de fibra de vidro é indolor e dura em torno de três horas. Portanto, se você quer fazer o procedimento reserve um bom tempo na sua agenda. “Apesar de ser um processo simples, a aplicação requer paciência para que o acabamento fique o mais perfeito possível”.

1° etapa – O passo a passo é divido em três etapas. O primeiro é lixar as unhas para receber o material de fibra de vidro. “Em seguida, coloca-se tiras de fibra sintética e mistura-se com um gel para tomar forma”, explica ela.

2° etapa – Depois de receber o produto, o dedo é colocado em uma cabine UV para endurecer  e moldar a textura no formato da unha original. “É preciso deixar as luzes ultravioletas agirem por 10 minutos para que ocorra o processo de fixação”.

3° etapa – Em seguida, corta-se o que sobrou da fibra para finalizar a técnica. “Nós retiramos o excesso do produto nas laterais da unha com uma lixa, depois as cutículas também são removidas para customizar do jeito que a cliente deseja”, afirma Lilian.

Toque especial – A proprietária da Hand Design revela como é possível dar um toque especial ao efeito das unhas de fibra de vidro. “Para garantir um resultado sofisticado aposte em esmaltes importados porque eles possuem uma fórmula de qualidade, que dá uma cobertura completa com poucas camadas, não empelota e tem um brilho intenso para destacar a beleza das mãos”.

Ótima durabilidade – Para manter as unhas charmosas por mais tempo é necessário fazer manutenção com uma manicure a cada 15 dias. “Se a cliente não bater as pontas e evitar o calor direto com as unhas (água quente, saunas e ferro de passar roupas) conseguirá manter a aplicação por até 6 meses. Lembrando que é fundamental fazer alguns retoques com um profissional especializado”.

Escolha certa – Se você está em dúvidas entre as diversas técnicas de aplicação de garras procure conversar com uma especialista para fazer a melhor escolha. “O ideal é fazer uma análise do formato do dedo e das condições físicas das unhas para conquistar um resultado duradouro e natural para as mãos”, diz ela.

Veja as ofertas de Manicure e Pedicure desta semana no Uva Rosa:

Aplicação de Unhas com: Gel OU Porcelana OU Acrigel OU Fibra de Vidro + Cutículas + Esmaltação com esmalte importado (Chanel, Dior, Mac, Mavala, Revlon e Outros) http://www.uvarosa.com.br/ofertas/sao-paulo/14307/

Escova Progressiva Orgânica 100% Natural + Manicure http://www.uvarosa.com.br/ofertas/sao-paulo/14230/